sábado, 13 de janeiro de 2018

CINCO CONCURSOS NACIONAIS DE PESCA NA BARRAGEM DOS PATUDOS



No corrente ano vão-se realizar cinco concursos nacionais de pesca na Barragem dos Patudos.

Segundo declarações prestadas ao Noticias de Alpiarça  por alguns pescadores do “Clube Desportivo Os Águias” estes concursos trarão a Alpiarça por cada prova uma média de mil pessoas.

É muita gente e  é bom para Alpiarça e respectiva barragem.

Mas alguns pescadores apontam o dedo ao executivo da CDU pelos “melhoramentos” levados a efeito esta semana que constaram da colocação de algumas barras de protecção que se destinam a impedir a entrada de veículos para a proximidade da margem da barragem.

Protestam ainda os pescadores alpiarcenses que a colocação de correntes é “outro obstáculo” porquanto impedem os veículos de poder descarregar o “material de pesca” para as provas desportivas como  ainda o  material de suporte  que é constituído por vários objectos de apoio.


Alguns dos pescadores não compreendem a “razão porque a Câmara levou a efeito a colocação das barras e das correntes” sem ouvir a Secção de Pesca do clube alpiarcense ou os pescadores.

Segundo os mesmos o que a “Câmara acabou de fazer” vai fazer com que “muitos pescadores deixem de usar o espaço” que é "um dos melhores do país".

Queixaram-se ainda  ao NA que o que ali faz falta é “mais parques de estacionamento e placas informativas”  informando os utilizadores para  poder “utilizar as margens com os seus veículos mas apenas para descarregar o material sendo depois obrigados a levar os veículos para os ditos parques”.

 Mas não: “fecharam as entradas e os pescadores que se lixem. Que levem a ‘tralha às costas” adiantou-nos um pescador nortenho mas filiado no Clube Desportivo Os Águias”

Sem comentários:

Enviar um comentário