segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MÁRIO PEREIRA: "acabei hoje de ser ABSOLVIDO por sentença do Tribunal Judicial de Almeirim"


Caros (as) amigos (as),
Após vários meses de um penoso processo para mim e para a minha família, acabei hoje de ser ABSOLVIDO por sentença do Tribunal Judicial de Almeirim de uma acusação intentada pelo vereador eleito por uma coisa a que chama TPA.
Para além do claro objectivo de me atingir pessoalmente -- de ferir, de desgastar, de procurar achincalhar --, este processo foi marcado pelo oportunismo demagógico, tentando instrumentalizar a justiça, desejando assim substituir a discussão democrática das ideias e das propostas que se devem situar apenas no campo da intervenção política. Até hoje têm falhado; o mesmo não significa que desistam desse caminho e desse registo populista e ofensivo. Cá estarei (um entre muitos outros) para lhes dar luta e os derrotar, a bem da democracia.
Com 47 anos de idade -- e sete como Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça --, fui pela primeira vez constituído arguido e, também pela primeira vez, fui julgado como réu. Como se fosse um criminoso; numa estranha sensação de inversão de papéis e de lugares naquele tribunal.
Pautei toda a minha vida por fortes valores e critérios de SERIEDADE e de HONESTIDADE, como pessoa, como profissional e enquanto eleito pelo voto popular. Assumi sempre uma postura de RESPEITO PELOS OUTROS, porque fui assim educado por uma família de gente séria e trabalhadora.
Tudo farei para assim continuar enquanto por cá andar e transmitir esses mesmos valores aos meus filhos.
Tudo farei para CONTINUAR A HONRAR A CONFIANÇA que em mim depositam todos os amigos e a esmagadora maioria da população da minha terra -- Alpiarça.
A todos agradeço o apoio manifestado, que tão importante tem sido.
Um abraço,
Mário Fernando Atracado Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário